A 21ª COPA CIDADE CANÇÃO DE CICLISMO – TROFÉU JULIO GONZALEZ, será realizada no dia 15 de novembro de 2025 e será válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe 03 para as categorias Elite/Sub23 Masculino e Feminino e para as categorias de Base.
Data: Dia 15 de novembro de 2025
Local: Bosque dos Pioneiros
Horário: Concentração a partir das 12h, assinatura das súmulas até 30 minutos antes do horário de largada.
* Os atletas deverão estar devidamente uniformizados para assinatura de súmula.
Circuito: BOSQUE DOS PIONEIROS (BOSQUE 02)
Atenção: As categorias validas pelo ranking, somente para atletas filiados em 2025.
CATEGORIAS
| Elite Masculino/Sub-23 | - 19 a 29 anos ou critério técnico (Nasc. em 2006 e anos anteriores) |
| Elite Feminino/Sub 23 | - 19 a 29 anos ou critério técnico (Nasc. em 2006 e anos anteriores) |
| Junior Masc. e Fem. | - Nascidos em 2008 a 2007 = 17 a 18 anos |
| Sub 30 Masc. | - Nascidos em 2002 a 1996 |
| Master A1 e A2 Masc. | - Nascidos em 1995 a 1986 |
| Máster B1 e B2 Masc. | - Nascidos em 1985 a 1976 |
| Open Feminino | - Nascidos em 2006 e anos anteriores |
| Master C (C1, C2, D1 e D2) | - Nascidos a partir 1975 |
| Juvenil Masc. e Fem. | - Nascidos em 2010 a 2009 = 15 a 16 anos |
| Infanto Masc. e Fem. | - Nascidos em 2013 a 2011 = 12 a 14 anos |
- As equipes poderão ter no máximo 10 atletas por categoria.
- Obedecendo às normas da Confederação Brasileira de Ciclismo, as categorias Juvenil Masc. e Fem., Infanto Masc. e Fem., terão as transmissões regulamentadas nas seguintes medidas:
Juvenil Masc. e Fem. 7,14 metros.
Infanto Juvenil Masc. e Fem. 6.30 metros.
- A aferição antes do início da prova, é de responsabilidade do técnico ou responsável pela equipe e após o término da prova, de responsabilidade dos comissários da Prova.
- O ciclista que apresentar sua bicicleta fora das especificações exigida será desclassificado da prova não cabendo recurso junto a comissão de árbitros.
INSCRIÇÕES
Somente pelo site: www.disposicao.com.br
Categorias Infanto e Juvenil masc. e fem.
1º lote até o dia 31/10/2025 - R$ 69,00 + taxa de administração do site.
2º lote de 01/11 até 10/11/2025 - R$ 89,00 + taxa de administração do site.
DEMAIS CATEGORIAS:
1º lote até o dia 31/10/2025 - R$ 159,00 + taxa de administração do site.
2º lote de 01/11 até 10/11/2025 R$ 189,00 + taxa de administração do site.
ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES APÓS A DATA DE 10/11/2025!!!!
Retirada dos numerais: Dia 15/11/2025 das 9:00 as 12:00 horas, na secretaria do evento.
PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA
Elite/Sub23 Masc. e Junior 78,2 kms
Elite/ Sub 23 Fem./Junior e Open Fem. 47.6 kms
Sub 30, Masters A1, A2, B1 e B2. 51 kms
Master C. 34 kms
Juvenil Masc. 34 kms
Juvenil Fem. 23.8 kms
Infanto Masc. 20.4 kms
Infanto Fem. 13.6 kms
*O número de voltas poderá ser estendido de acordo com a situação dos pelotões próximos ao final da prova. Caso dois pelotões de categorias diferentes estejam misturados no momento da última volta, a arbitragem poderá aumentar o número de voltas até que os pelotões se separem para efetuar uma chegada “limpa”.
ORDEM DE LARGADA
13h00 – Infanto e Juvenil Masc. e Fem. e Veteranos
14h00 - Sub30, Masters A1, A2, B1 e B2.
15h30 – Elite/Sub-23 Fem. /Junior Fem. e Open Fem.
17h00 - Elite/Sub-23 e Junior Masc.
* ORDEM DE LARGADA SUJEITA A ALTERAÇÕES APÓS A FINALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.
** ORDEM OFICIAL DE LARGADA SERÁ INFORMADA NA RETIRADA DE NUMERAIS.
PREMIAÇÃO
- A premiação se dará logo após o término da última bateria, os 05 primeiros atletas de cada categoria receberão troféus, sendo obrigatória a presença do atleta no podium devidamente uniformizado, salvo se houve acidente com o mesmo, caso em que a premiação será recebida pelo técnico devidamente identificado.
- Serão oferecidas premiações em espécie (dinheiro ou transferência bancaria) totalizando R$ 10.000,00 para as seguintes categorias: Obrigatório a apresentação documento de identificação com foto.
| Categorias | 1º | 2º | 3º | 4º | 5º |
| Elite / Sub-23 e Junior Masc. | R$ 1.500,00 | R$ 1.000.00 | R$ 800.00 | R$300.00 | R$ 200.00 |
| Elite / Sub-23, Junior Fem. e Open Fem. | R$ 1.500,00 | R$ 1.000.00 | R$ 800.00 | R$300.00 | R$ 200.00 |
| Sub30, Masters A e B | R$ 800.00 | R$ 600,00 | R$ 400,00 | R$ 200,00 | R$ 100,00 |
| Master C | R$ 500,00 | R$300,00 | R$ 200,00 | ||
| Juvenil e Infanto Masc. e Fem. | Troféus de 1º ao 5º lugar | ||||
OBS: As categorias Elite/Sub 23 e Junior Masc, correm juntas na mesma bateria e competem pelo prêmio da prova, independentemente de sua categoria.
OBS: Todas as categorias Elites/Sub 23, Junior e Open Feminino, correm todas juntas na mesma bateria e competem pelo prêmio da prova, independentemente de sua categoria.
OBS: As categorias Sub 30, Masters A e B correm todas juntas na mesma bateria, disputam uma única premiação, como no descritivo da tabela acima.
DIREITO DE IMAGEM
O evento será registrado em vídeos e fotos pela organização do evento, e seus parceiros oficiais, o participante que tiver alguma restrição quanto ao uso de sua imagem deverá notificar por escrito a organização do evento no ato de sua inscrição no evento, caso contrário, estará autorizando automaticamente a sua utilização de forma inteiramente gratuita e sem qualquer tipo de cobrança, sem limitação de tempo ou de número de vezes.
SEGURO ATLETA
A organização do evento disponibilizará um seguro individual para cada atleta no dia do evento, para acionar e receber o seguro o atleta deverá seguir os passos solicitados pela seguradora, valores previstos na Apólice. O seguro é individual e somente o atleta inscrito estará assegurado.
ANTIDOPING
Poderá haver exame Antidoping, caso tenha, ocorrerá de acordo com as leis brasileiras da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e em concordância com o Regulamento Antidoping da UCI.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- Auxílio mecânico: fica autorizado em todo o percurso, exceto 100 m antes e depois da faixa de largada/chegada.
- Não haverá volta de bonificação.
- Os recursos referentes aos resultados, ou qualquer outro motivo, deverão ser encaminhados ao Diretor Geral do evento, até 30 (trinta) minutos após o término da sua categoria, mediante o pagamento da taxa de R$ 200,00 que será devolvida em caso de deferimento do pedido.
- Os casos omissos deste Regulamento serão decididos pelo Colégio de Comissários, tendo como base o Regulamento Técnico da modalidade, as Normas da Federação Paranaense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.
HOSPEDAGEM
Hotel Elo Maringá
Av. Duque de Caxias 99 – Centro
(44) 30259400
www.eloinn.hoteiselo.com.br
Hotel Araucária
Rua Joubert de Carvalho, 831 – Centro.
(44) 3031-1414
www.hotelaraucaria.com.br
Hotel Touring
Av. Herval, 670 – Zona 1
Tel: (44) 3226-3198
www.touringhotel.com.br
Hotel Íbis
Endereço: Av. XV de Novembro, 129, Centro
(44)3027-9200
www.accorhotels.com
Thomasi Hotel
Avenida Colombo, 3531 - Zona 10
Maringá - PR
(44) 3032-0400
www.thomasi.com
King Konfort Hotel
Rua Campos Sales, 326 - Zona 07
(44) 4009-7000
www.kingkonforthotel.com.br
INFORMAÇÕES
[email protected]
Promoção e realização: Clube Maringaense de Ciclismo
Apoio: Secretaria Municipal de Esportes de Maringá
Supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo / Federação Paranaense de Ciclismo
Distância: km
Distância: km
Distância: km
Distância: km
Distância: km
Distância: km
Distância: km
Distância: km
R$ 69,00
Distância: km
R$ 69,00
Clique em detalhes para ver os itens de cada kit.
Inscrição, numeral, medalha
Lote Encerrado!R$ 189,00 + R$ 15,12 (taxa)
Disponível deR$ 189,00 + R$ 15,12 (taxa)
Disponível deInscrição, numeral, medalha
Lote Encerrado!R$ 159,00 + R$ 12,72 (taxa)
Disponível deR$ 159,00 + R$ 12,72 (taxa)
Disponível deClique em detalhes para ver os produtos.
A aquisição destes produtos não dá direito à inscrição no evento.
Total de Inscritos: 101