Atual campeão mundial, Avancini foi eleito o melhor ciclista do ano no Mountain Bike e também ganhou o Troféu Atleta da Torcida através do voto popular.
Avancini recebe troféu das mãos do La Porta (Wander Roberto/COB)
Avancini fez uma temporada épica em 2018. Começou o ano com a terceira colocação na Cape Epic, considerada a mais importante ultramaratona do planeta, logo depois, em julho, conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB XCO, e ainda garantiu seu 13º título brasileiro de Mountain Bike. Em agosto, conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de MTB Maratona, e encerrou o ano com a segunda colocação geral no Ranking Mundial da União Ciclística Internacional (UCI).
Todos esses resultados, levaram Avancini a ser escolhido com 73,5% dos votos como o Atleta da Torcida, superando grandes nomes do esporte como Gabriel Medina (Surf), Marta (Futebol), Arthur Zanetti (Ginastica), entre outros. O prêmio, destinado aos esportistas que mais impressionaram e cativaram os torcedores na temporada, foi definido pelo voto popular aberto e finalizado durante a cerimônia do PBO nesta terça.
Avancini agradece a premiação (Wander Roberto/COB)
Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fechou o ano com chave de ouro, comemorando ainda o título de melhor atleta do ano no Mountain Bike, eleito por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.
“Foi um momento muito especial pra mim. Eu acredito que vai muito além de um reconhecimento, uma conquista pessoal. Eu acredito que esse momento demonstra a força da bicicleta no Brasil, na qual eu luto tanto para fomentar. Então esse reconhecimento tem um significado enorme para a nossa disciplina”, destacou Avancini.
Por Imprensa FPC
Brasil / Brasil / Mundo / Notícias