Home > Corrida > XIV Maratona de Revezamento “Pare de Fumar Correndo”

XIV Maratona de Revezamento “Pare de Fumar Correndo”

300 equipes atraíram público e torcida para a Maratona de Revezamento

Uma das provas que mais insere atletas na corrida de rua em Maringá foi realizada no último domingo, dia 27: a Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – “Pare de Fumar Correndo”.

O modelo da prova já é conhecido dos mais “veteranos” da corrida de rua de Maringá. Uma equipe, oito atletas, percorrendo os 42,1km de uma maratona, saindo um após o outro, em revezamento, sendo pouco mais de 6km para o primeiro e pouco mais de 5km para os outros sete integrantes da equipe. Também o percurso é bastante conhecido: largada, área de transição e chegada em frente à prefeitura, desce pela Avenida XV de Novembro, contorna o Parque do Ingá, sobe pela Avenida Tiradentes, passando em frente à catedral, até a Avenida Paraná de onde retorna para a frente da Prefeitura.

Bastante concorrida, a prova disponibiliza 300 equipes, totalizando 2400 atletas, que esgotam as vagas em poucas horas após aberta as inscrições para a Maratona de Revezamento.

Veja imagens aéreas feitas durante a prova:

Em todos os anos a Maratona de Revezamento se destaca pelo espírito de equipe que toma conta dos atletas. A Avenida XV de Novembro, próximo à área de transição fica tomada pelos grupos de corrida, que incentivam seus alunos, distribuídos nas equipes, e os motivam com o “resgate”, que é acompanhar o corredor nos metros finais de sua parte do revezamento.

Uma grande festa, do jeito que a Maratona de Revezamento merece e, principalmente, do jeito que o esporte merece: apoio, alegria e conquistas, individuais e em grupo.

Que venha a 15ª edição!

Veja as fotos da prova:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br