Home > Corrida > XIII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima

XIII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima

Com número máximo de inscritos, Maratona de Revezamento foi realizada em Maringá

xiii-maratona-revezamento-maringa-2016-p

A prova é tradicional, o percurso é conhecido, mas a Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Correndo, realizada pelo setor de Tabagismo da UEM e Lions Internacional, é também a prova que inicia muitos atletas na corrida de rua, se juntando a amigos que já praticam o esporte.

Com a largada marcada para as 7h30, por volta de 6h os atletas dos clubes de corrida já começaram a chegar e montar suas estruturas. Como a prova é de revezamento, com equipes de 8 integrantes, alguns atletas aproveitaram a manhã, que começou chuvosa e fria, para dormir um pouco mais e chegar ao local de largada mais próximo do seu horário de correr. Mas a grande maioria chegou cedo para acompanhar e incentivar todos os integrantes de sua equipe.

A organização da Maratona de Revezamento disponibilizou vagas para 300 equipes em 2016, na XIII Edição. No total, 2400 atletas foram inscritos, em equipes masculinas, femininas e mistas. Com atletas a partir de 16 anos.

Assista a um vídeo com alguns momentos da Maratona:

Os primeiros atletas a correr largaram com um clima bastante agradável para a prática da corrida, mas, conforme o tempo foi avançando, o sol apareceu e a manhã que começou fria e chuvosa passou a ser muito quente.

Por motivo do adiamento da prova (a data anterior era 28 de agosto), muitos atletas já tinham outras provas previstas no calendário e não puderam participar da Maratona de Revezamento. Entretanto, a prova foi um sucesso e muitos novos corredores poderão estar presentes em outras provas de Maringá e região.

Veja todas as fotos da Maratona de Revezamento:
xiii-maratona-revezamento-maringa-2016-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br