Home > Corrida > XII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima

XII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima

Com 300 equipes, prova de revezamento atraiu milhares de pessoas em Maringá

XII-maratona-revezamento-vanderlei-cordeiro-lima-disposicao-p

Tradicionalmente realizada no final de agosto, em 2015 a XII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Correndo – foi realizada no último dia 18 de outubro. A mudança de data também implicou na mudança de local da largada, por conta da Festa dos Estados e das Nações. O percurso permaneceu inalterado.

A largada foi realizada na Avenida Laguna, em frente à APAE. Os grupos de corrida levantaram cedo para montarem suas estruturas e receber seus atletas para a prova, uma vez que a largada estava prevista para 7h30.

Em uma manhã de clima agradável, o calor intenso aliviou a participação dos atletas, ao menos para os primeiros corredores de cada equipe, pois por volta de 10h30 o sol e o calor chegaram e permaneceram até o final da prova.

Já tradicional em Maringá, a Maratona de Revezamento consiste em “dividir” o percurso de uma maratona entre membros de uma equipe. Cada equipe possui 8 corredores que percorrem 42.195m, sendo 6.194m para o primeiro integrante da equipe e 5.143m para os demais.

A prova homenageia o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima e é um alerta do Projeto Tabagismo da UEM para os males causados pelo tabaco (clique aqui e saiba mais sobre o projeto). Além disso, a Maratona de Revezamento é uma corrida que incentiva pessoas a iniciar na corrida de rua.

Na Maratona de Revezamento os atletas do Projeto Disposição, uma série de vídeos mostrando treinos e desafios da equipe, fizeram sua primeira participação em uma corrida de rua e superaram seus próprios limites e expectativas. Mais 2 episódios da série mostrará como foi a prova para os participantes. Conheça o Projeto Disposição.

Nesta prova é possível perceber o companheirismo que há entre os corredores, principalmente os que são da mesma equipe ou grupo de corrida. Quando estavam chegando os últimos integrantes, a equipe, juntamente com seu grupo de corrida, fazia o “resgate” destes atletas e o acompanhavam até a próximo da linha de chegada. Esta atitude dava um ânimo ao que estava completando a prova e o enchia de energia para completar a prova. Isso mostra que a corrida é um esporte individual que necessita, e muito, do coletivo.

Confira o resultado oficial.

Veja as fotos da Maratona de Revezamento:
Para saber como comprar uma foto, clique aqui.galeria-XII-maratona-revezamento-vanderlei-cordeiro-lima-disposicaoFotos: Marcelo Riva / Vinícius Mazzaro / Odair Figueiredo

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br