Home > Ciclismo > VI GP Loanda de Mountain Bike

VI GP Loanda de Mountain Bike

A segunda etapa do Ranking Noroeste de Mountain Bike foi realizada em Loanda

Em sua sexta edição, o GP Loanda de Mountain Bike atraiu atletas da região noroeste do Paraná. Válido pela segunda etapa do Ranking Noroeste 2017, o GP Loanda contou com a presença de mais de 300 ciclistas.

A previsão do tempo para a véspera e o dia da prova era de muita chuva. Somente a véspera se confirmou, o que acabou facilitando um pouco o percurso de muita areia, como costuma ser em Loanda. Durante a etapa, o sol apareceu por alguns minutos, mas o dia permaneceu nublado durante todo o GP Loanda de Mountain Bike.

Os atletas chegaram mais cedo para a concentração, pois a largada desta etapa estava marcada para 8h30. Quando todos estavam alinhados para a largada, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem ao atleta Eduardo Cordioli Theodoro, que, após passar mal durante a etapa de Maringá, faleceu alguns dias depois.

Primeiro largaram os atletas da categoria Pro (50km), depois os ciclistas da categoria Sport (30km) e por último os atletas da categoria Light (20km).

Veja um vídeo com alguns momentos do VI GP Loanda de Mountain Bike:

O percurso do GP Loanda de Mountain foi bastante rápido e os atletas da categoria Light começaram a chegar com pouco mais de 1 hora de prova. Em seguida, com 1h30 os que optaram pela categoria Sport. Após quase 2 horas de prova, começaram a chegar os ciclistas da categoria Pro.

As categorias Pro e Sport passaram por um single track, quase ao final do percurso, que desafiou os limites dos atletas que passavam por entre árvores.

Ao final, foram premiados os melhores de cada categoria e os melhores por faixa etária.

Veja as fotos do VI GP Loanda de Mountain Bike:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br