Home > Corrida > Sicoob Running 2016: Terezinha Guilhermina e Aylan Kurdi

Sicoob Running 2016: Terezinha Guilhermina e Aylan Kurdi

Em sua 3ª edição, Sicoob Running tem corrida infantil e adulto

sicoob-running-terezinha-guilhermina-2016-disposicao-p

Mais de 1000 atletas compareceram à Praça do Antigo Aeroporto de Maringá, no último dia 9 de outubro, para participarem da terceira edição do Sicoob Running, que realizou a Corrida Infantil Aylan Kurdi e a Prova Terezinha Guilhermina.

As duas provas realizadas tinham a solidariedade como diferencial. A Corrida Infantil Aylan Kurdi teve sua renda revertida aos refugiados, com o lucro enviado ao Alto Comissariado da ONU. Já a renda da Prova Terezinha Guilhermina, prova que deu início ao Sicoob Running, foi revertida ao Instituto Terezinha Guilhermina.

Neste ano, diferente dos anos anteriores, as provas do Sicoob Running aconteceram no mês de agosto, em virtude da participação da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina estar participando dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A realização mais tardia da prova fez com que pais e filhos pudessem correr no mesmo dia, praticamente no mesmo circuito.

As provas da Corrida Infantil tiveram início às 8h, com as categorias até 7 anos, seguidas pelas crianças até 10 anos, e, em seguida, as crianças até 15 anos. Foi uma verdadeira festa de pais, mães, tios, avós e, principalmente, das crianças, que puderam conquistar sua primeira medalha e participar de uma corrida de rua.

À partir das 9h foi a vez dos adultos realizarem provas de 4km e 8km, pela Avenida Doutor Gastão Vidigal. Os atletas de 8km realizavam duas voltas no percurso.

O calor e o sol forte fizeram os atletas se entregarem ao máximo e aproveitarem para melhorar tempo em um percurso praticamente plano.

Veja as fotos da edição de 2016 do Sicoob Running:
sicoob-running-terezinha-guilhermina-2016-disposicao-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br