Home > Ciclismo > Rota das Catedrais 2017

Rota das Catedrais 2017

Ciclistas encaram um percurso de 120km

Na manhã desse sábado (18/06/2017) mais de 300 ciclistas de diversas cidades da região norte do estado encararam um desafio de extrema dificuldade.

Esse evento teve inscrição sem custo, com doação facultativa de leite em pó para entidades de caridade e visou a integrar natureza e esporte pois não tinha cunho competitivo nem premiação para os participantes.

O percurso foi planejado para ligar as duas Catedrais com saída de Londrina e com chegada na Catedral de Maringá utilizando em sua maioria estradas rurais.

O ponto mais duro dessa rota é a passagem pelo vale do Rio Pirapó, que tem altimetria bem elevada e exige muito preparo para superar as grandes inclinações do terreno, mas totalmente compensada pelas belas paisagens que envolve os morros e vales desse trajeto.

A largada aconteceu por volta das 6:45 após instruções sobre o percurso e alguns cuidados em pontos de grande fluxo de veículos.

O grande bloco de ciclistas foi escoltado pelo policia nas principais vias da cidade e aproximando da zona rural os ciclistas puderam desenvolver a prova normalmente.

O frio estava incomodo principalmente nas áreas próximo à rios mas logo que o sol foi aparecendo o calor intensificou e surpreendeu muita gente pela  intensidade, o que é não é tão comum nesta época do ano.

Após o começo relativamente tranquilo com  subidas moderadas, ao passar por Arapongas os ciclistas começaram encontrar subidas mais duras.

Com destaque para a famosa “subida do Bortolloto” que levou dificuldades até para os carros da organização dada a inclinação e pedras soltas.

Após essa subida os ciclistas continuaram por um percurso sinuoso descendo o “morro do boi” na parte mais baixa do percurso com cerca de 440 metros em relação ao nível do mar. Lembrando que a largada foi a largada foi a 612 metros e chegaram em Arapongas próximo a 800 metros.

Os primeiros ciclistas chegaram na Catedral de Maringá por volta das 13h e os últimos chegaram por volta das 17h.

Nem todos conseguiram completar, mas todos que largaram foram vencedores por encarar essa aventura que certamente é marco na vida pessoal de cada um.

VEJA AS FOTOS AQUI

 

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br