Home > Blog > Quer correr a Maratona Olímpica em 2024?

Quer correr a Maratona Olímpica em 2024?

Os organizadores da Paris 2024 se esforçam para permitir que o público corra a maratona olímpica.

Como todo anfitrião olímpico, Paris estava se perguntando como garantir que o público em geral se importasse com os Jogos. Na quinta-feira, o comitê organizador de 2024 revelou sua solução revolucionária para as pessoas: deixá-los correr pelas ruas da cidade, participando da maratona olímpica.

Os organizadores do Paris 2024 disseram na quinta-feira que vão realizar uma maratona de participação em massa no mesmo dia do evento de elite “no mesmo curso e nas mesmas condições que os atletas olímpicos”, disse o comitê organizador.

Os organizadores sugeriram que eles também que haja outras ativadades que poderiam combinar com eventos de participação em massa, mas não especificaram quais esportes eles poderiam estar observando.

A maratona de largada em massa aconteceria no mesmo dia da corrida olímpica, mas não começaria ao mesmo tempo que a competição de elite, de acordo com o presidente do comitê organizador, Tony Estanguet. Dessa forma seria parecido com o que acontece em grandes maratonas ao redor do mundo, onde os corredores de elite se projeta antes de dezenas de milhares de amadores.

E antes que você pergunte: não, ninguém no campo amador seria elegível para medalhas. Eles precisariam se qualificar para as Olimpíadas primeiro.

“É verdade que já existem muitas maratonas abertas e muitas pessoas que já correram maratonas”, disse Estanguet, “mas esta é a maratona olímpica . E isso é o que é realmente diferente ”.

O Comitê Olímpico Internacional, historicamente, desencorajou os anfitriões de convidar o público em geral a participar de eventos devido a preocupações de segurança. Mas a França tem muita experiência com configurações semelhantes. O Tour de France, por exemplo, organiza uma corrida anual para amadores que segue a rota exata de uma das etapas de montanha no dia anterior à chegada dos profissionais.

O anúncio da maratona foi apenas um dos esforços de Paris 2024 na quinta-feira para se posicionar como uma Olimpíada mais humana . O comitê organizador também propôs um quarteto de esportes de exibição que inclui breakdancing, escalada, surfe e skate. O COI tem até o final de 2020 para aprová-los.

Matéria Original: Joshua Robinson

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br