Home > Blog > Prova Rústica Tiradentes 2018 terá inscrições gratuitas

Prova Rústica Tiradentes 2018 terá inscrições gratuitas

Limitada a 6 mil participantes e gratuita, Prova Rústica Tiradentes abrirá inscrições na próxima semana

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá definiu para a próxima segunda-feira, dia 5 de março, o início do prazo de inscrição para a 44ª edição da Prova Rústica Tiradentes, a ser realizada no domingo, dia 22 de abril, pelas vias centrais de Maringá.
As inscrições vão até o dia 2 de abril e poderão ser feitas pelo site www.maringa.pr.gov.br/provatiradentes.
A novidade deste ano é a gratuidade das inscrições para todas as categorias de participantes.
“Todos poderão se inscrever de graça, desde crianças até os adultos. A única exigência que fazemos é que no momento da retirada do chip cada participante deverá levar um quilo de alimento não perecível. Pode ser arroz, feijão, açúcar ou óleo de cozinha, que será doado ao Provopar-Maringá”, assegura o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.
Também para este ano foi criada a categoria Baby, para crianças com idade até sete anos. “Não é uma categoria competitiva e tem apenas o objetivo de estimular a participação das crianças, que também deverão fazer suas inscrições”, observa o secretário, acrescentando que “nessa categoria o responsável poderá acompanhar a criança durante a prova”.
De acordo com o regulamento, a largada da prova será organizada por setores, que deverão ser apontados no momento da inscrição.
Às 8 horas será a largada da prova principal e às 10h30 largarão as categorias menores.
A prova terá capacidade para seis mil participantes, sendo cinco mil adultos e mil menores inscritos.
No dia da prova não haverá inscrição e nem entrega de chip.
Todos os inscritos receberão medalhas de participação.
44ª edição
A Prova Rústica Tiradentes é disputada desde 1975 em comemoração ao Dia de Tiradentes, apelido recebido pelo mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, que se tornou patrono dos policiais militares do Brasil.
A corrida tem percurso de 10 mil metros. As categorias de disputa, para homens e mulheres, são a Baby (até 7 anos), Juvenil (16 a 19 anos), Categoria A (20 a 24 anos), Categoria B (25 a 29 anos), Categoria C (30 a 34 anos), Categoria D (35 a 39 anos), Categoria E (40 a 44 anos), Categoria F (45 a 49 anos), Categoria G (50 a 54 anos), Categoria H (55 a 59 anos), Categoria I (60 a 64 anos), Categoria J (65 a 69 anos) e Categoria K (70 anos e acima).
Veja fotos dos anos anteriores: 2016, 2017.
Fonte: Prefeitura de Maringá
Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br