Home > Ciclismo > Passeio Ciclístico Contra a Polio 2016

Passeio Ciclístico Contra a Polio 2016

Organizado pelo Rotary, passeio ciclístico atraiu mais de 300 pessoas

passeio-ciclistico-pedalando-contra-polio-2016-disposicao-p

Anualmente, o Rotary Internacional, em Maringá, realiza o Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Polio, evento que, além de incentivar a prática esportiva, faz parte do calendário mundial de combate à poliomielite, ação em que o Rotary foi pioneiro na luta contra a paralisia infantil desde o Programa Pólio Plus, lançado em 1985 pela organização.

A edição de 2016, realizada no dia 16 de outubro, atraiu mais de 300 pessoas, que se reuniram ao lado do Parque do Ingá e saíram, pela avenida São Paulo em direção à avenida Brasil, até a avenida Paraná e retornando ao Parque do Ingá pela avenida Tiradentes. Alguns fizeram o percurso caminhando ou correndo, mas a maioria, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos, fizeram o percurso pedalando.

Após o Passeio Ciclístico, os participantes participaram de sorteio de brindes, incluindo 12 bicicletas. No local, ainda haviam acadêmicos da área de saúde que tiraram dúvidas, fizeram testes e esclareceram sobre diabetes e outras doenças.

O evento foi realizado pelo Rotary de Maringá com apoio da Rede Massa.

Veja as fotos:
passeio-ciclistico-pedalando-contra-polio-2016-disposicao-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br