Home > Blog > Para que serve o último furo do tênis

Para que serve o último furo do tênis

Nós passamos a vida inteira passando o cadarço nos buracos do nosso tênis, e sempre acontece de sobrar aquele último furo do tênis que ninguém passa o cadarço e que todo mundo acha ser inútil, mas depois dessa matéria vocês vão ter certeza que esse furo não é tão inútil assim.

Os buracos extras dos nossos sapatos pode realmente ter um propósito muito importante para os nossos tênis. O que acontece é que eles podem fixar melhor dando mais firmeza a nossos  pés, diminuindo dessa forma a chance de ocorrer bolhas.

O truque é criar uma coisa que é conhecida como “bloqueio calcanhar” ou “bloqueio do laço” com os buracos extras dos tênis. O método evita criar atrito extra nos tornozelos, fazendo com que a área entre o tornozelo e calcanhar fique mais confortável, mas nunca se deve amarrar o cadarço com muita força. Essa ideia não é tão nova assim, mas poucas pessoas sabem para que realmente servem os furos extras dos nossos tênis.

Veja abaixo como fazer para amarrar corretamente o seu cadarço:

Concluindo, nós sempre ignoramos o  último buraco dos nossos tênis, mas o tal furinho é muito útil, pois ele proporciona mais firmeza e estabilidade na região do tornozelo, impedindo que o nosso pé fique indo e vindo quando estamos correndo.

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br