Home > Dicas > O que pode causar lombalgia?

O que pode causar lombalgia?

Há muitos motivos para que a lombalgia aconteça, sedentarismo é uma delas

O que pode causar lombalgia?Hoje falaremos de algo muito comum entre a população adulto-jovem: a dor na região lombar. Região esta, que se localiza no final do dorso da coluna vertebral, como podemos verificar na imagem.

A dor lombar pode aparecer como uma dor na região ou rigidez, chamada lombalgia, ou até mesmo acompanhada de uma irradiação para um dos membros inferiores ou os dois, diferenciando o nome para lombociatalgia.

E porque essa dor aparece? As causas dessa dor podem ser de origem degenerativa, inflamatória, infecciosa, gestacional, congênita ou mecânico postural.

Faz-se então necessário, a busca por um profissional específico, para que seja feito um estudo clínico do caso do paciente e assim a busca do diagnóstico, utilizando de exames complementares, caso seja necessário. Dessa forma o médico poderá encaminhar para o tratamento mais indicado.

Vale lembrar que hoje temos estudos que comprovam que o sedentarismo é um fator que contribui muito para agravar ou gerar novas dores.

Então procure por uma atividade física que você se identifique mais: correr ou caminhar, andar de bicicleta, aulas aeróbicas, Pilates ou muitos alguma outra. Assim você obterá um músculo mais saudável e forte para sustentar tudo aquilo que a sua rotina exige da sua coluna.

Semana que vem, falaremos sobre um dos métodos que auxilia na redução dessas dores e também ajuda na prevenção, para que elas não apareçam: Pilates.

Prevenção é o melhor remédio!

Até a próxima galera!