Home > Blog > Itambike – Circuito Morro das Goiabeiras

Itambike – Circuito Morro das Goiabeiras

Adrenalina em um percurso diversificado e cheio de surpresas

No último domingo (12/11/17) foi realizado na cidade de Itambé o primeiro desafio Itambike: Circuito Morro das Goiabeiras que contou com a presença de mais de 100 ciclistas de toda região.

O desafio teve largada na praça principal da cidade e seguiu com escolta pela rodovia até área rural, onde os participantes puderam andar no seu ritmo.

O ritmo foi acelerado no inicio do desafio com trajeto plano levando a uma descida até chegar a ponte sobre o rio kelller na PR-457.

Mais a frente retornando para as estradas rurais começaram as subidas até o ponto onde os percursos se dividiam ciclistas do desafio de 20km seguiu reto e 35km  e 47km viraram a direita.

Mesmo com percursos diferentes todos levavam a um destino: Morro das Goiabeiras.

Para chegar ao morro todos os participantes puderam se divertir na trilha no mato (single track), com traçado sinuoso e desafiador.

No morro das goiabeiras os ciclistas puderam abastecer, comer e tirar fotos e aproveitar a bela vista.

Seguindo o caminho os ciclistas passaram por uma descida bem perigosa, que foi um testes aos freios e habilidade de todos.

Após mais alguns trechos por propriedades rurais os ciclistas retornavam a Itambé, para concluir o desafio e receber a medalha por ter concluído esse desafio.

O desafio além de promover o esporte e difundir o turismo na região, pode através da renda obtida no evento auxiliar três instituições: Paróquia Nossa Senhora das Graças, APAE e Projeto Esperança.

VEJA AS FOTOS

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.