Home > Corrida > Emoção e superação na 39ª Prova Rústica Tiradentes

Emoção e superação na 39ª Prova Rústica Tiradentes

Prova liderada pelos africanos mostrou a importância da chegada para os atletas “comuns”

Emoção e superação na 39ª Prova Rústica Tiradentes - Dispo

Ontem, 21 de abril, foi realizada em Maringá a 39ª Prova Rústica Tiradentes, com a participação mais de 3.000 atletas principalmente de Maringá e região. Mas também haviam corredores de outros locais do Brasil e até de outros países.

Na prova masculina, o domínio foi dos atletas africanos, sendo Miguel Luciano, atleta do Cruzeiro, o brasileiro mais bem colocado, na sexta posição.

Entre as mulheres, o domínio também foi das africanas, mas a brasileira Tatiele Roberta de Carvalho, atleta Sicredi/Nike/Blue, ficou com a quarta posição e foi a brasileira mais bem colocada.

Porém, nosso objetivo é mostrar a disposição dos atletas, que aqui vamos chamar de “comuns”, que trabalham a semana toda, cuidam de seus filhos, de suas empresas, vão à escola ou à faculdade, mas mesmo assim conseguem um tempo para treinar e superar os próprios desafios.

A alegria destes atletas ao cruzar a linha de chegada é contagiante!

Eles vibram, se emocionam, agradecem, pulam, gritam, se abraçam… É uma realização pessoal, uma superação, um novo desafio superado!

Durante a corrida estes atletas estão, todo o tempo, superando seus próprios limites. Correndo em grupos ou individualmente eles demonstram que a competitividade está somente em romper suas próprias barreiras, pois eles não querem chegar na frente de ninguém, eles querem chegar!

Houve um grupo que levou uma companheira de corrida na cadeira de rodas, provavelmente por conta de uma lesão, e a fez cruzar a linha de chegada. Isto prova que o espírito é chegar!

Teve gente que cruzou a linha de chegada extenuado, sem forças, mas vibrou ao completar. Alguns completaram com mais tranquilidade. Outros realmente se emocionaram e choraram ao cruzar a linha e perceber que venceram uma grande etapa.

A corrida, no geral, foi bem alegre e divertida e a maioria dos atletas “comuns” já começaram a pensar na preparação para a prova do ano que vem.

Parabéns à todos que participaram desta corrida!

Confira abaixo as fotos. (Saiba como funciona a compra de fotos, clique aqui.)

[nggallery id=7]

 

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br