Home > Corrida > Desafio do Bosque 2017

Desafio do Bosque 2017

Muitas emoções no Bosque II em Maringá

Nesse final de semana (15/10/2017), Maringá recebeu a segunda edição do Desafio do Bosque disputada ao redor do Bosque II. O sucesso da primeira edição 2015 motivou os Organizadores/Realizadores da Performance Motora a fazer um novo desafio.

O desafio teve distancias para todos tipo de corredores, desde o iniciante que poderia fazer o percurso chamado de “Forte” com 3,3Km, ou fazer 6,6Km no percurso para os “Corajosos” e finalmente o grande Desafio de 13,2Km chamado de “Insanos” onde os corredores dariam 4 voltas no Bosque.

O Idealizador e Diretor de Prova Patrik Nazario conta que teve a inspiração para criar a prova no próprio percurso, correndo sentiu-se desafiado fisicamente e mentalmente e resolveu levar isso a mais pessoas.

Na manhã de domingo (6h), com o céu parcialmente nublado e temperatura por volta de 20º graus os Grupos de corridas começaram a montar suas barracas bem cedo, desafiados também pelo primeiro dia de horário de verão que deixou todos apreensivos. Logo a rua foi ficando colorida e enchendo de corredores de diversas regiões, inclusive outros estados.

A Prova teve inicio as 8h15, com a partida de mais de 600 corredores, o parque virou uma verdadeira mistura de cores, expectativas, daqueles corredores estavam em sua primeira corrida, dos que estavam voltando de lesão, dos que estavam colocando a prova sua própria capacidade, com foco, alegria e disposição.

O ritmo forte dos Insanos e Corajosos deu o tom da primeira volta, sendo completa em 10 minutos e 48s.

Logo que passaram os primeiros veio a grande massa de corredores, com euforia e determinação passando pelo pórtico de largada.

 

Os corredores que completaram receberam sua medalha finisher e permaneciam para torcer para o que ainda não tinha concluindo aumentado a festa.

A Estrutura da prova também contou com área vip recheada de deliciosas refeições, chopp, massagem e muitos outros atrativos.

Com a chegada do ultimo participante deu-se inicio a premiação que teve muitas surpresas e emoções.

Muita gente que visitou o pódio pela primeira vez, criando momento únicos, fazendo a alegria contagiar a todos os presentes.

Veja aqui a classificação geral.

Veja as fotos clicando aqui:

 

 

 

 

 

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br