Home > Ciclismo > Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 – Contrarrelógio

Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 – Contrarrelógio

Teve início, em Maringá, o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016

brasileiro-ciclismo-estrada-pista-junior-2016-contrarrelogio-disposicao-p

No último sábado, 27, foi iniciado o Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova de abertura foi o contrarrelógio, que foi realizada no Tecnoparque, em Maringá.

Ciclistas de todo o Brasil, entre 12 e 18 anos, divididos nas categorias junior, juvenil e infanto-juvenil.  Os ciclistas disputaram o título de campeão brasileiro de contrarrelógio, no masculino e feminino.

Na Junior feminina, o pódio sulista foi definido na terceira e última volta. Letícia Alana Goede da equipe Brucicle (Associação Brusquense de Ciclismo) foi a primeira a cruzar a linha de chegada, em 19min19s, seguida por Nicolle Wendy Borges (Ciclo Clube Romeo), segunda colocada (19min33s) e Beatriz Nascimento Batista (Clube Maringaense de Ciclismo), terceira (20min10s), todas atletas do Paraná. Leonardo Henrique Finkler (Bike Point/FME Criciúma) fechou a prova em 27min33s, enquanto Otavio Henrique Correa (Clube Amazônia de Ciclismo), prata, completou em 28min06s. O bronze ficou com Rafael Augusto Braga (Memorial/Santos), que cravou 28min20s.

Abaixo, um pequeno vídeo das competições contrarrelógio:

Na categoria juvenil masculina o grande campeão foi Vitor Rangel Costa (U.C.I. Iracemápolis), que finalizou o percurso de três voltas em 16min25s. Na prova feminina da categoria, que teve duas voltas, a vencedora foi Ana Clara Vieira (Acilha/Centro de Excelência de Ilha Solteira/Ilha Solteira), cravando 12min51s.

Fabrício Santos Assunção (Acilha/Centro de Excelência de Ilha Solteira/Ilha Solteira) e Vitória Cristina Costa finalizaram em primeiro lugar da categoria Infanto-juvenil masculina e feminina, respectivamente, com os tempos de 11min25s e 13min43s, após duas voltas no circuito.

As competições do Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 segue em Maringá ao longo da semana, até o dia 3 de setembro, no Velódromo da Vila Olímpica.

Veja as fotos do Contrarrelógio:
brasileiro-ciclismo-estrada-pista-junior-2016-contrarrelogio-disposicao-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br