Home > Ciclismo > Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 – Velódromo

Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 – Velódromo

Adiadas no começo da semana, as provas de ciclismo foram realizadas entre quarta e sexta-feira

ciclismo-estrada-pista-junior-2016-velodromo-disposicao-p

As chuvas começo da semana impediram que as provas do Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2016 fossem realizadas no Velódromo de Maringá. As competições que seriam disputadas entre terça e sábado, foram realizadas entre quarta, 31 de agosto, e sexta, 2 de setembro.

Isso não atrapalhou a concentração dos jovens atletas, que se mantiveram concentrados e foram para as provas em busca de suas medalhas.

No dia 31,  os novos talentos do Clube Maringaense de Ciclismo, que somou 8 medalhas. A Equipe Bike Point/FME Criciúma venceu por detalhes a disputa eletrizante da prova de perseguição por equipes. Foram disputadas as provas de contrarrelógio de 500m, perseguição por equipes e velocidade por equipes., Informações detalhadas do dia podem ser vistos no site da CBC.

Nas disputas do dia 1º de setembro, o sol esteve presente o tempo se manteve estável, o que ajudou os ciclistas entre 12 e 18 anos nas suas competições, que iniciou com a prova de perseguição individual, seguido pela prova Keirin, que acontece com os atletas iniciando a disputa atrás de uma motocicleta que mantem a velocidade controlada nas primeiras cinco voltas. Nas últimas três voltas os ciclistas pedalam livres para disputar a chegada final. Mais informações sobre as provas desse dia no site da CBC.

Para encerrar a competição, no dia 2 de setembro, disputas altamente competitivas. Pela manhã, na scratch, prova onde todos os ciclistas largam juntos e encaram um circuito bastante técnico e veloz. A prova de velocidade individual impressionou pelo ótimo nível técnico. Mais complexa, a Omnium realmente testou toda versatilidade e resistência dos talentos em potencial. A prova pode ser equiparada ao heptatlo do atletismo, mas contemplando seis corridas. A prova por pontos também exigiu habilidade e estratégia das promessas do ciclismo nacional. Veja todos os detalhes do dia 3 no site da CBC.

No fechamento da competição, houve uma disputa amistosa e promocional entre os técnicos, que levantou a arquibancada e os jovens ciclistas que incentivaram seus técnicos. A ação é uma homenagem da confederação brasileira de ciclismo para todos os técnicos de ciclismo.

Vejas as fotos do Ciclismo de Pista:
ciclismo-estrada-pista-junior-2016-velodromo-disposicao-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br