Home > Triathlon > Challenge Sunset Itaipu 2017 :: Triatlhon

Challenge Sunset Itaipu 2017 :: Triatlhon

Triathlon foi considerado bastante difícil pelos atletas

O clima de verão e o momento de Sunset renderam ótimas paisagens na vitória de Felipe Marmo Gomes e Pamella Oliveira que levaram a melhor na principal prova do Itaipu Challenge Family, com mais de mil competidores nos dois dias de evento o clima e o pôr do sol deram o espetáculo a parte que agradou os participantes. O evento binacional realizado no Paraguai e no Brasil também teve a participação de muitos atletas na categoria amador.

Com o tempo de 4:01:27, Felipe Marmo Gomes foi o mais rápido no Half Distance, brasileiro de Curitiba/PR, ele diz que inicialmente chegou a pensar que não conseguiria ser o mais rápido, mas teve força e perseverança que deram o gás para ir até o final, “fui chegando, de pouquinho e pouquinho, quando estava na última reta eu vi que era real”, comenta. Paulo Roberto Maciel ficou com a medalha de prata, ele chegou pouco tempo depois de Felipe completando o percurso em 4:04:07, já o bronze foi para Iuri Vinuto Josino que concluiu a prova em 4:05:09. Além do trio, Flávio da Silva Queiroga (4:06:33), e Marcus Fernandes (4:08:33) garantiram o quarto e quinto lugar.

Entre as mulheres a favorita da prova Pamella Oliveira garantiu a medalha de ouro, a atleta olímpica achou a prova bem desafiadora e que exigiu bastante do corpo, “na natação parecia que estava no mar por causa de tanta marola, na bike tinha bastante vento mas consegui recuperar bem na corrida”, explica. Já Mariana Borges de Andrade que estava na dianteira praticamente em toda a prova acabou ficando com a segunda colocação terminando em 4:39:27. Nayara Lumiére de Abreu Chagas chegou em terceiro lugar (4:50:38), logo atrás estava Bruna Saglietti Mahn com o quarto lugar (4:56:01) e Gisele Rodrigues Bertucci em quinto (4:56:27).

Amadores com bons resultados

O melhor colocado foi Cid Florêncio Barbosa dos Santos, o atleta que está se preparando para participar do Mundial no Havaí daqui há duas semanas ficou muito feliz com a medalha dourada. “Fiquei muito feliz com este resultado e também saber que estou pronto para disputar a competição nos próximos dias no Havaí”, fala. Cid, fez o sétimo melhor tempo geral com o tempo de 4:09:14 ele ficou só há oito segundos de Felipe, o mais rápido da categoria elite.

Entre as mulheres, Flávia Pedreira Rocha terminou em 5 horas 14 minutos e 38 segundos seu percurso, “uma prova bem difícil mas valeu a pena, eu quero agradecer a minha família e ao público que nos incentivou”, comenta.

Sprint

O atleta da casa Gabriel Carvalho foi o mais rápido na categoria Sprint com o tempo de 1:11:44 ele se diz muito feliz em ganhar na sua cidade ”foi a primeira prova que eu chego em primeiro lugar e não podia ser em um local melhor”, comenta. Já Lauara Ribeiro venceu na categoria feminino, “treinei muito, me esforcei bastante e por isso consegui chegar com este bom resultado”, afirma a mineira que fez a prova em 1:21:32.

Clique na imagem abaixo e veja as fotos do Triathlon:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br