Home > Ciclismo > Audax Maringá 300km – Março 2017

Audax Maringá 300km – Março 2017

Mais de 50 ciclistas participaram do Audax 300km, em Maringá

A concentração e aferição das bikes para participarem do Audax 300km foi na madrugada de sábado, dia 11, no antigo aeroporto de Maringá.

Após vistoriadas as bikes, os organizadores orientaram os ciclistas quanto ao percurso e os cuidados que deveriam tomar. Orientando onde haviam os pontos obrigatórios de parada, para que o ciclista confirmasse sua passagem pelo percurso corretamente. Às 6h horas foi dada a saída.

Eles saíram em direção a Alto Paraná, de lá retornaram a Maringá e, sem entrar na cidade, seguiram em direção a Campo Mourão, de onde também retornariam para Maringá, completando os 300km.

O evento segue orientações do Audax Club Parisien Randonneur, instituição francesa que certifica ciclistas que se desafiam em longas distâncias. Para conhecer, acesse o site oficial.

Para participarem, obrigatoriamente, os ciclistas já deveriam ter completado o desafio de 200km e possuir o certificado do Audax, auditado pela entidade em Paris. Após concluírem a etapa de 300km, estão autorizados a participarem de qualquer evento autorizado, no percurso de 400km.

Os ciclistas começaram a chegar após mais de 10h de pedal, no final da tarde do dia 11. O horário limite de chegada era às 2h do domingo, dia 12.

Veja as fotos da concentração, saída e alguns trechos do percurso:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br