Home > Blog > Abertas as inscrições para 19ª Corrida Rústica Mandacaru

Abertas as inscrições para 19ª Corrida Rústica Mandacaru

A 19ª Corrida Rústica Mandacaru será realizada no dia 5 de junho

18a-Prova-Rustica-Mandacaru-Disposicao-0104.jpg

Estão abertas as inscrições para a 19ª Corrida Rústica Mandacaru – Daniel Viera dos Santos promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), por meio da gerência de Esportes Comunitários, Recreação e de Lazer e Centros Esportivos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=corridarusticadomandacaru/inscricao. O prazo termina na próxima segunda-feira (23), às 16:59.

A prova ocorrerá no dia 5 de junho em quatro categorias nos naipes masculino e feminino: pré-mirim (7 a 8 anos) – 1.300 metros; mirim (9 a 10 anos) – 1.300 metros; infantil (11 a 13 anos) – 2.100 metros e juvenil (14 a 17 anos) – 5.000 metros. A largada será em frente ao Tiro de Guerra, às 7h45, com percurso a ser divulgado nos próximos dias.

Os chips serão entregues no dia anterior da prova, das 8 às 17 horas, no Centro Esportivo Dr. Altino Borba, Mandacaru, localizado na Rua Lázaro Benedito Carnielli. A retirada dos chips na Categoria Juvenil, poderá ser realizada pelo atleta ou pelos pais e/ou responsáveis, com a apresentação de um documento original com foto.

Já para as outras categorias menores, o chip somente poderá ser retirado pelos pais e/ou responsáveis. Caso a criança não tenha documento oficial com foto, os pais e/ou responsáveis terão que apresentar o próprio documento original, acompanhado do Registro de Nascimento da criança.

A corrida rústica tem o objetivo de incentivar a comunidade para a prática de corrida de rua, combatendo o sedentarismo, além de promover atividade de lazer para a comunidade de Maringá e região. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos que completarem a prova receberão medalhas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, o principal objetivo do evento é a interação esportiva em benefício da saúde. “Sem dúvidas a competição condiciona um grande bem-estar aos jovens e crianças. Esperamos uma grande participação em mais essa edição da corrida”, convida.

Informações
Os atletas deverão estar no local, no mínimo 30 minutos antes do início da Prova. Não será permitido que o mesmo atleta corra em mais de uma categoria, e é obrigatório o uso do número de corrida no peito do atleta, não podendo sofrer qualquer tipo de alteração.

As informações são da Secretaria Municipal de Esportes.

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br