Home > Ciclismo > 4º Desafio Jaguabike

4º Desafio Jaguabike

Um mar de ciclistas invadiu Jaguapitã para mais uma edição do Desafio Jaguabike

4o-desafio-jaguabike-jaguapita-disposicao-p

A edição de 2016 do Desafio Jaguabike, 4ª edição, bateu recorde de inscritos, com mais de 1230 ciclistas.

Já tradicional no calendário, os ciclistas das regiões de Maringá e Londrina, juntamente com todos os atletas de Jaguapitã e cidades vizinhas, incluindo cidades do estado de São Paulo, aguardam o Jaguabike para pedalar por trajetos desafiadores e ser solidário com o próximo, uma vez que todo o lucro da prova, mais de R$ 25 mil, foi revertido para a Casa Sagrada Família, de Jaguapitã.

A cidade de Jaguapitã começou a receber os atletas bem cedo, a partir das 5h, para se credenciaram e confirmarem sua presença no evento.

Simultaneamente foi servido um café da manhã bem reforçado, para dar força para encarar os percursos de 20km, 40km ou 60km.

Veja o vídeo oficial do Jaguabike 2016:

Com pontos de apoio em vários locais do percurso, a organização do Jaguabike realizou um belíssimo trabalho durante a prova e estendeu este trabalho à comunidade local, com a ajuda à instituição xxxxx.

Todos os trajetos do Jaguabike passavam nos quilômetros finais, pelo single track, onde os atletas eram desafiados a mostrarem suas habilidades com a bike.

A nota triste da prova ficou por conta do acidente de 2 atletas que precisaram ser socorridos pela ambulância, sendo um deles transferido à Londrina de helicóptero. Segundo boletim médico, até o momento, o quadro do ciclista internado em Londrina é estável e ele não corre risco de morte. Vamos torcer e rezar para que ele se recupere o mais rápido possível.

Mais uma vez, o Jaguabike foi um sucesso e os amantes do pedal já aguardam a edição especial de 5 anos, em 2017.

Veja as fotos do Jaguabike:
4o-desafio-jaguabike-jaguapita-disposicao-g

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br