Home > Corrida > 43ª Prova Rústica Tiradentes

43ª Prova Rústica Tiradentes

A prova mais aguardada de Maringá, Prova Rústica Tiradentes, foi realizada no último dia 30

Dos corredores iniciantes aos mais experientes, a Prova Rústica Tiradentes é, todo ano, muito aguardada, pois é uma prova que a cidade abre os braços para receber.

A 43ª edição foi realizada no último dia 30 de abril, com largada e chegada em frente à Prefeitura de Maringá. Com seu percurso desafiador de 10km, conhecido por todos que já correram ou que correram pela primeira vez, a prova bateu recorde de inscritos com quase 3.800 atletas.

Como a expectativa era grande, mesmo com a temperatura mais baixa, os atletas começaram a chegar antes das 7h e reencontrarem os amigos de corrida, pois esta é a primeira prova de corrida de rua em Maringá, em 2017. Com a proximidade do horário da largada, o sol foi aparecendo e espantando o clima frio, deixando a manhã de domingo bastante agradável.

Às 8h foi dada a largada dos adultos, com homens e mulheres largando junto. Com 29m59s, Gilmar Silvestre Lopes, atleta da equipe Cruzeiro Esporte Clube cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido por Cezídio Neto, da Acorremar, e em terceiro lugar ficou Daniel Kiprotich, atleta da equipe Coquinho-Fila. Depois de 6 anos um brasileiro conquistou a primeira colocação da Prova Rústica Tiradentes, que vinha sendo dominada, nos último anos, pelos africanos.

No feminino, a prova foi vencida pela atleta do Quênia. Leah Jerotich, da equipe Coquinho-Fila, ficou em primeiro lugar, com o tempo de 34m14s. Marcela Cristina, do Cruzeiro Esporte Clube, e Felismina Vendohali fecharam o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Assista ao vídeo que fizemos da 43ª Prova Rústica Tiradentes:

Os demais atletas aproveitaram cada metro dos 10km para se superarem e conquistarem novas marcas.

Em seguida à prova dos adultos, foi a vez das categorias menores correrem pelas ruas de Maringá. Foram 3 largadas, com 4 categorias diferentes. Primeiro largou os menores entre 14 e 17 anos, para o trajeto de 4km. Estes representavam 2 categorias: 14 a 15 anos e 16 a 17 anos. Em seguida foi a vez dos que estavam entre 11 e 13 anos percorrerem 1200m. E, por último, com trajeto de 300m, foi a vez da crianças entre 8 e 10 anos.

A Prova Rústica Tiradentes é uma grande confraternização do atletas amadores, que lotam as ruas, apoiam os amigos corredores e fazem a grandiosidade do evento, trazendo consigo seus amigos e familiares, que praticamente lotaram as arquibancadas montadas para a prova.

Ao final da prova, já ficou a expectativa para a edição de 2018!

Clique aqui para ver os resultados oficiais.

Para saber como comprar uma foto, clique aqui.

Veja as fotos da corrida:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br