Home > Ciclismo > 3º Desafio Solidário MTB Vagalumes – Porecatu

3º Desafio Solidário MTB Vagalumes – Porecatu

Desafio Solidário atraiu muitos bikers em Porecatu

Na manhã do último domingo em Porecatu aconteceu o 3º Desafio Solidário MTB Vagalumes em prol o S.O.S. (Serviço de Obras Sociais é uma Entidade Filantrópica sem fins lucrativos).

O dia começou sem chuva contrariando a previsão do tempo. Os ciclistas foram chegando aos poucos e aglomerando após o café da manhã para montar as bikes, reencontrar os amigos, tirar selfies. A alegria contagiou a todos no evento.

A largada aconteceu às 8h30, onde ciclistas de 35 cidades diferentes e de 85 grupos, partiram para a aventura em 3 percursos diferentes: 15km, 30km e 50km, para os mais audaciosos.

Alguns quilômetros após a largada o sol abriu e o calor foi intensificando e o desafio começou a ficar mais difícil. Mas pouco a pouco os ciclistas foram conhecendo os caminhos de Porecatu.

Trajetos com diversos terrenos e paisagens que misturavam, cana, rios, bambuais, lagoas e um single track na mata de reserva próxima a cidade.

Um percurso divertidíssimo e ousado que pôs a prova a habilidade dos bikers. A trilha no mato tinha cerca de 3km com subidas, descidas, pontes e curvas sinuosas entre o aglomerados de árvores.

Saindo da trilha os bikers retornavam ao ponto de largada para receber a sua medalha por completar o percurso. É uma bela lembrança de um evento cheio de alegria e festa marcante. Para finalizar os bikers que contribuíram puderam confraternizar em um almoço delicioso.

Os organizadores receberam elogios e admiração dos participantes pois o evento contou com ótima estrutura e todo apoio necessário fazendo do 3º Desafio Solidário de Porecatu um sucesso.

Parabéns à organização, MTB Vagalumes e a todos que estiveram presentes no evento.

Veja as fotos desse super desafio:

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br