Home > Ciclismo > 2º GP Kapa Bikes 2017

2º GP Kapa Bikes 2017

Marialva sediou a última etapa do Ranking Noroeste 2017

O dia da grande final (06/08/2017) começou com manhã gelada e temperatura por volta de 12 graus e vento fortíssimo em Marialva.

Os primeiros atletas chegaram por volta de 6h40, e foram se instalando nas amplas instalações do Parque da Uva, instalação que abriga os maiores eventos da cidade.

O sol foi ganhando força e o parque foi enchendo cada vez mais, clubes com vários atletas trouxeram seus amigos e familiares para prestigiar esse momento decisivo.

Na hora da montagem e preparação das bikes o clima de descontração tomava conta dos diversos grupos, era o reencontro dos amigos competidores, fotos, selfies para registrar esses momentos.

Próximo das 8h todos os atletas partiram para o aquecimento, aproximando o momento da largada, era visível a concentração e a ansiedade dos atletas principalmente os que estavam na briga pelo título de 2017.

Chegou a hora da largada

Mais de 250 atletas alinhados e prontos para o desafio que muitos temem, o perfil de Marialva sempre reserva duras subidas e trechos muito técnicos, ainda mais com falta de chuvas dos últimos tempos que provoca o desprendimentos das pedras de terrenos cascalhados.

Os atletas largaram em deslocamento e foram escoltados até sair da cidade onde puderam dar início a disputa.

O percurso como sempre em Marialva é recheado de boas subidas, adicionando o vento desse domingo (06/08/17) tornou pontos do percurso ainda mais duros.

O trajeto mudou do ano passado para esse, vindo um pouco mais para a região de Mandaguari. O trajeto das categorias Pro e Sport tinham trajeto similares no começo da prova, com destaque para a longa descida em paralelepípedos terminando às margens do Ribeirão Sarandi. Os atletas dos dois percursos ainda passaram mais a frente novamente por esse rio até a divisão dos percussos onde a categoria Sport seguia a direita passando pela igreja em ruínas e a Pro desceu o vale do Rio Pirapó, chegando bem próximo a sua margem, onde iniciou um longo trecho de subida do conhecido “morro do boi”. Terminando a sequencia de elevação já próximo a cidade de mandaguari, onde os dois percursos se encontraram juntamente com a Light pegando agora sentido à Marialva.

Nesse parte do percurso todos os trajetos pegaram várias descidas com muitas pedras soltas, que provocou algumas quebras e muitos pneus furados principalmente perto da ponte próxima ao final da estrada de terra , onde os atletas retornariam ao ponto de partida.

A categoria Pro contabilizou cerca de 1280m de elevação colocando os atletas que disputavam o título no limite.

Finalizando o Campeonato

A medida que os atletas foram chegando, foram sendo definidos vencedores e contabilizando os pontos para definir o Título do Ranking Noroeste para cada Categoria.

Enquanto todos aguardavam ansiosamente os resultados finais e premiação, a empresa Aro Sul – Kapa bikes, sorteou dezenas de brindes, animando ainda mais a festa.

Enfim com os resultados (veja aqui) contabilizado e campões definidos, é hora da premiação. Foi uma festa muito grande, primeiro foram premiados os vencedores da etapa e no final o troféu para os campões 2017.

Classificação Final do Ranking Noroeste 

A equipe Disposição parabeniza os grandes Campeões e todos aqueles que fizeram parte desse campeonato.
Veja as fotos em aqui.

Disposição
Disposição é um site voltado à cobertura fotográfica de eventos esportivos de atletas não profissionais. Dicas, fotos, vídeos e textos sobre os eventos.
http://www.disposicao.com.br